Kideiafixa – Coordena e ministra o Curso de Adaptações Curriculares

... para Professores de Educação Especial, organizado pelo INEE – Instituto Nacional de Educação Especial, em Luanda, Angola.

Foi com muito orgulho que a equipa da Kideiafixa se deslocou, mais uma vez, a Angola, desta vez em Luanda, e ficou hospedada no Aldeamento Mulemba em Viana onde teve o privilégio de receber uma equipa de 60 formandos provenientes das 18 províncias de Angola.

                Os formandos, em grupos representativos de cada uma das 18 províncias, todos professores / técnicos de educação/educação especial, vieram na procura de:

  • Aprofundar conhecimentos sobre adaptações curriculares
  • Aperfeiçoar a concretização de Planos Educativos Individuais
  • Estabelecer contactos entre si, ao nível da comunicação inter províncias, troca de práticas, no que à Educação Especial diz respeito

A iniciativa muito bem-sucedida contou com uma formação teórico-prática bem contextualizada nas reais práticas dos formandos bem como a realização de várias visitas de estudo ao terreno, a escolas de ensino especial e/ou escolas inclusivas, da região de Luanda, como motivo e motor de abordagem dos diferentes conteúdos previstos no plano de estudos da formação.

Foi com muito orgulho que a equipa da Kideiafixa se deslocou, mais uma vez, a Angola, desta vez em Luanda, e ficou hospedada no Aldeamento Mulemba em Viana onde teve o privilégio de receber uma equipa de 60 formandos provenientes das 18 províncias de Angola.

                Os formandos, em grupos representativos de cada uma das 18 províncias, todos professores / técnicos de educação/educação especial, vieram na procura de:

  • Aprofundar conhecimentos sobre adaptações curriculares
  • Aperfeiçoar a concretização de Planos Educativos Individuais
  • Estabelecer contactos entre si, ao nível da comunicação inter províncias, troca de práticas, no que à Educação Especial diz respeito

A iniciativa muito bem-sucedida contou com uma formação teórico-prática bem contextualizada nas reais práticas dos formandos bem como a realização de várias visitas de estudo ao terreno, a escolas de ensino especial e/ou escolas inclusivas, da região de Luanda, como motivo e motor de abordagem dos diferentes conteúdos previstos no plano de estudos da formação.

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